segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Maytréia 36: Ordem e Progresso


Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1878

Caríssimo Iota-Sigma,

Os nossos elementos infiltrados na Côrte foram extremamente bem sucedidos em planejar aquela viagem ao Egito. O Imperador tem sido influenciado com muita argúcia em nossos intentos de promover o salto para um novo estágio. Os Sete Artefatos foram trazidos com segurança das terras egípcias, e já encontram-se em poder de Lambda-Kappa no antiquário junto à pedreira. Estou muito satisfeito em comunicar-lhe o sucesso auspicioso em nossa missão. Digamma-Beta foi escolhido como o novo Economus da Loja, e continua insistindo para que nos concentremos na alimentação da Egrégora do Progresso, devido ao ponto pivotal que o Brasil terá no futuro da Humanidade. Uma nova Civilização está emergindo graças ao nosso meticuloso planejamento. As peças-chave já estão posicionadas no tabuleiro. Cabe a nós iniciar as jogadas.

Meus cumprimentos sinceros,

Delta-Omikron

Recife, 9 de setembro de 1879

Prezado amigo Delta-Omikron,

Primeiramente cabem aqui minhas desculpas pela demora em responder sua missiva do ano passado. A luta tem sido árdua, e os defensores da falsa realidade que nos aflige exigiram muito de mim. Passei por grave risco de vida, e levei dolorosos meses recuperando-me de contusões horríveis. Minha vista direita ainda está debilitada. Participei de uma ação conjunta com Alpha-Gamma, na qual descobrimos um núcleo de seguidores dos Trezentos infiltrado em postos importantes do Clero e dos altos escalões administrativos do Império Brasileiro. Fico muito feliz em saber que os Sete Artefatos foram recuperados. Meu contato na França vem me mandando constantemente notícias sobre o cenário europeu. A Egrégora da Escravidão está perdendo força a cada dia que passa. Continuemos em nossa luta. Estou aguardando novas instruções do Primus Rho-Sigma.

Saudações,

Iota-Sigma

Rio de Janeiro, 14 de maio de 1888

Caríssimo Iota-Sigma,

A Escravidão está oficialmente abolida no Brasil, mas ainda devemos prosseguir em nosso combate com mais fervor ainda para eliminar possíveis remanescentes das forças derrotadas. Tenho seguras informações de que tem havidos diversas traições em nossas fileiras tanto na Côrte como nas Províncias. As notícias que chegam do Paraná e Rio Grande do Sul não são nada boas. Digamma-Beta assegurou-me que nosso controle e influência sobre pessoas-chave nos altos postos do Império já não parece tão inquebrantável. Entretanto, para nossa sorte, também ocorreu um grave cisma nas hordas dos 300. Com o arruinamento da Egrégora da Escravatura, eles perderam o controle que parecia no passado tão sólido, e surgiram diferentes pontos de vista conflitantes defendidos ardorosamente por ambos os lados. Alguns crêem que devem restaurar o poder absolutista e obscurantista das velhas monarquias e das velhas religiões, contrapondo-se a um mundo em constante transformação; os que pensam diferente querem que os Centriários lutem para assumir as rédeas do novo mundo que está prestes a surgir, mantendo-se vivos ainda que adaptados aos novos paradigmas. Esta ruptura entre os mantenedores da Maya pode favorecer-nos. Lambda-Kappa e eu estaremos chegando na Bahia dentro de alguns dias, levando conosco o Arpão Cinzento de Hórus. Peço a ti, velho amigo, que contate teus amigos naquela cidade a fim de acolher-nos.

Forte abraço,

Delta-Omikron

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1889

Amigo Delta-Omikron,

Vitória! Estou transbordante de entusiasmo em comunicar-lhe que amanhã será proclamada a tão esperada República. Nossos agentes infiltrados no Império foram incapazes de conduzir o Imperador e seus colaboradores mais próximos na direção de uma Nação mais evoluída. O peso das velhas instituições carcomidas pela inércia da Maya tornou a Evolução impossível de ser aplicada preservando-se a estrutura monárquica. É hora de um novo rumo. Amanhã o Imperador cairá, e o país será conduzido a um novo e glorioso futuro, guiados pela Ordem e pela Luz. Devemos reunir nosso grupo aqui mesmo, na Loja do Engenho Velho.

Comemoremos,

Iota-Sigma

Nictheroy, 25 de dezembro de 1889

Caro Iota-Sigma

Estive há pouco reunido com Digamma-Beta, que recomendou-nos a evitar reuniões na antiga Loja do Engenho Velho. Ele quer transferir-nos aqui para Nictheroy, onde afirma que é mais seguro. Ao contrário da sensação de triunfo e entusiasmo que tomou conta do restante do grupo, nosso velho amigo vem demonstrando um profundo pessimismo. Estando ainda preocupado com o sumiço de Lambda-Phi, ele assegura-me que tem provas de que diversos traidores continuam proliferando em nossas fileiras. Teme que os mesmos Centriários que manipulavam o status quo durante o Império estejam recuperando seu poder agora nos altos escalões republicanos. Conforme já disse na carta anterior, que infelizmente parece ter se extraviado, Digamma-Beta vetou reuniões no Engenho Velho.

Toda atenção é pouca,

Delta-Omikron

Nictheroy, 15 de janeiro de 1890

Caro Iota-Sigma

Estamos preocupados com tua ausência. Mandei-lhe mais uma carta em dezembro, e até o momento, não recebi uma resposta. Novos acontecimentos precipitaram-se, e uma enxurrada de novos indícios confirmou as suspeitas pessimistas de Digamma-Beta. É cada vez mais flagrante que os Centriários estão assumindo o controle da recém-instalada República, e deslocando o curso de suas ações para manter a população presa aos antolhos da Maya. Nossos aliados em Portugal e Itália estão todos mortos, e nossa Loja de Nictheroy perdeu contato com diversos integrantes. Iota-Pi foi atacado por uma horda de bestas astrais e desapareceu. Lambda-Phi continua igualmente sumido, e preciso de uma resposta tua a mais rápida possível. Se tu não responderes dentro de quinze dias, devo pôr em prática um plano de emergência. A situação está muito perigosa agora, todas as missões de intervenção estão temporariamente canceladas, até que compreendamos melhor a nova estratégia dos 300.

Temo por todos,

Delta-Omikron.

Nictheroy, 26 de abril de 1890

Amigo Delta-Omikron,

Retorne imediatamente do Recife. Iota-Sigma corrompeu-se. Centriários e Corrompidos estão sitiando a loja de Nictheroy.

Digamma-Beta

Londres, 6 de junho de 1896

Querido Delta-Omikron,

Espero que sua longa estadia na prisão tenha melhorado sua capacidade de raciocínio. Após tanto tempo recluso, eu devo-lhe algumas explicações. Digamma-Beta estava errado em me chamar de traidor e corrompido. Não traí a ninguém, e tampouco corromper-me-ia em troca de nada. Eu apenas compreendi melhor a situação em que vivemos, e percebi que a Humanidade ainda encontra-se tão atrasada, que estávamos perdendo tempo lutando para a elevá-la. É melhor utilizar as rédeas da Maya para mantê-la num estado mais plácido de ânimo, e com isso aguardar o melhor momento de agir. A liberdade de ação deve ficar restrita a uma pequena elite, sequiosa em manter tudo em Ordem, e garantir que o futuro seja conduzido na direção segura. Há muitos focos perigosos de rebeldia espalhando-se pelo mundo, e devemos restaurar a Paz. O Brasil já está sob nosso controle, e em breve boa parte da América Espanhola e da Europa oriental também estarão.

Ainda guardo muita afeição por ti, velho amigo, por tanto aconselho-o a não tentar nenhuma insensatez, levado por algum resquício infantil de instinto heróico. Já deves ter percebido que a prisão onde ficas não é uma cadeia comum.

Rogo para que junte-se a nós.

(permita-me não mais me assinar)

ps: Digamma-Beta está morto. Quando estiveres pronto para fazer-me uma visita de cortesia, mostrar-te-ei a cabeça dele conservada numa botija de vidro.

ORDEM E PROGRESSO foi escrito por Simoes Lopes

Volte ao Universo Germinante

Nenhum comentário: