domingo, 16 de dezembro de 2007

Rebelião 9: O Pai e o Filho


As ondas do mar batiam com força nos penhascos rochosos. O som ecoava pelas reentrâncias escavadas pela erosão. No mais alto dos rochedos, o corpo franzino de uma criança. Sentada, de pernas cruzadas, ela fitava o abismo. Estava lá há horas, sozinha, esperando. A noite era escura, de lua nova, mas agora ele via uma luz surgir no céu. De início, pequena como um vaga-lume, foi crescendo até assumir uma forma mais ou menos humana. Um anjo. Suas asas luminosas movimentavam-se em silêncio, fazendo-o pousar em frente à criança. Ela o abraçou com ansiedade. Ele colocou a mão sob a cabeça do menino.

- Como eu prometi, estou aqui para continuar a responder suas perguntas. Pode falar...

Os olhinhos brilharam de curiosidade, enquanto fazia força para não se esquecer de nada:

— Meus irmãos já falaram muita coisa sobre a Segunda Rebelião, mas... qual o papel dos anjos nela ? O que os Haioth Haqodesh fizeram ?

— Os Haioth Haqodesh, não, meu filho, O Haioth Haqodesh, já que havia apenas dois no Sheol. O rebelde era Aliel, pois o outro do Sheol era justamente o monarca Sathanael. Aliel queria uma rebelião que depusesse Sathanael e transformasse o Inferno num novo Céu.

— Conte-me dos Asas de Estrela...

— Ora, os Ofanim no Inferno sempre reclamavam do distanciamento de seu líder Lucifer, cuja loucura tornou-o inacessível a qualquer contato racional. Eles inventaram um código através dos quais podiam trocar informações e tramar secretamente, ardilosamente agregando o sentimento rebelde de outras classes. Os Ofanim se irritaram com a precipitação dos Sherafim, que provocaram um início prematuro da guerra. Mas provavelmente os Asas de Estrelas são os únicos que sabem como chegamos aqui.

— E os pais dos Paladinos ?

———— Bem, estes formavam a maioria dentre os Rebeldes, e de certa forma foram responsáveis por não sermos derrotados de forma arrasadora.Aderiram à Rebelião, mas não aceitaram seguir os planos dos Ofanim, pois tinham seus próprios. Quando deflagrada a guerra, foram obrigados a agir. Aqueles arrogantes acham que fizeram tudo sozinhos.

— Pai, o que fizeram os Hashemalim ?

— Bem, havia apenas três deles provenientes da Primeira Rebelião. Os Hashemalim sempre foram muito preocupados com a disciplina e o policiamento de outras classes, tornando sua posição rebelde muito hesitante. A condenação ao Inferno lhes trouxe um grande arrependimento, e um sentimento de melancolia que os fez sonhar em voltar ao Shamaim. Os dois hashemalim descontentes, Elitsabaoth e Netsachel, queriam uma rebelião no Inferno a fim de conseguir o perdão celeste. Seu erro foi buscar a ajuda de Azazel, que acabou os traindo. Azazel, justamente o mais poderoso, compensara seu remorso trocando sua devoção a Deus por uma obediência cega a Sathanael.

— Os Sherafim fizeram muita bagunça ?

— Bem, os Asas de Fogo demoraram a se adaptar aos Elementos abissais. Ressentiam-se do contato com os Quatro Elementos em estado puro, e isso gerou um estado de desespero intenso, o que os fez simplesmente adorar participar de uma rebelião. Já que não viam esperança nenhuma, não tinham medo em declarar abertamente sua vontade.

— Mas que papel tiveram os Elohim rebeldes no Sheol?

— Os Elohim haviam sido obrigados por Sathanael a abandonar os palácios de Dite, exilando-se nas planícies incandescentes de lava, onde educariam os Baalim filhos de Sathanael, enquanto seu líder, Amazarak, e uma pequena elite de bajuladores permaneceram na Cidadela abissal. Durante milênios os elohim odiaram seu líder, sem saber que ele estava tramando uma rebelião para fazer justiça a seus irmãos .

—Hmmm... o próximos da lista são os Beni Elohim. Como eles agiram ?

— Sempre rancorosos e vingativos, seu líder Samael já havia sido Rei do Sheol, antes de ser deposto por Sathanael de forma humilhante. Curiosamente o próprio ex-arcanjo não quis aderir à Rebelião. Mesmo sem sua participação os Beni Elohim foram de grande valor em nossa guerra, pois controlavam hordas gigantescas de nahash dragões. Apesar de seu grande número, poucos passaram pela Fenda.

— E vocês, Kerubim, o que fizeram ?

Ao contrário de nossos irmãos, nós, os Asas de Luz, sempre tivemos esperança na misericórdia divina, e aceitamos com humildade nosso castigo. Quando Aliel nos contatou e descreveu seus planos, vimos isso como uma prova de que o Destino estava nos dando um sinal positivo.

— Ah, eu pulei os Malakhim, eles...

— Não precisa completar. Apenas os próprios Malakhim sabem os motivos pelos quais participaram da Segunda Rebelião. Os Asas de Cristal não aceitaram juntar-se a nós, e só aderiram nos últimos momentos. Se quer saber por que fizeram isso, pergunte a um deles...

Já se passaram duas horas desde que o anjo foi embora. O garoto ainda lá em cima, no penhasco, fitando o abismo....

O PAI E O FILHO foi escrito por Simoes Lopes

Nenhum comentário: