domingo, 16 de dezembro de 2007

Rebelião 14: O Pai de minha Filha


Eu observo a menina que sai sorridente da água e caminha pela areia da praia. Ela sorri para mim e meu coração se enche de alegria. Minha filha é meu tesouro e a razão de toda a minha existência. Sou relações-públicas de uma empresa de prestígio e tenho tudo o que gostaria materialmente. Minha saúde é perfeita e admito com certa vaidade que aparento ser mais jovem do que realmente sou e que agrado aos representantes do sexo masculino em geral.

Mas não consigo deixar de pensar que isso tem dedo do pai dela.

Engraçado pensar nele hoje. Eu o conheci em uma festa que minha mãe promovia. Eu era apenas a filha dondoca de 17 anos que não queria de maneira nenhuma estar lá e ele dizia ser um empresário no ramo de “reconstruções”. Relembrando nos dias de hoje, ele realmente deu um tom estranho no uso desta palavra. Lembro-me bem de perguntar que tipo de reconstrução e ele me responder “do tipo que o mundo anda precisando”. Rimos juntos. Na hora me pareceu divertido e fascinante aquele homem falar daquela maneira. Aliás rimos muito naquela noite. Ele tinha uma mistura de protetor angelical com um ar de quem seria capaz de acabar com a Criação em um piscar de olhos. Sim, eu cheguei a comentar no decorrer da festa que ele lembrava um mafioso. Ele riu e disse que eles eram amadores. E rimos novamente.

Incrível que me lembre de tanta coisa e não me lembre do nome dele.

Estranho também é saber que me rendi ao seu charme e beleza naquela mesma noite. Parecia que simplesmente ninguém nos percebia mais na festa ou mesmo dava por nossa falta. Era como se nunca tivéssemos existido. A noite parecia mágica. E continuou assim. Saímos sem que ninguém percebesse e lá estávamos nós em seu chalé. Eu estava pronta para me entregar à aquele homem.

E eu nunca mais encontrei o chalé.

Na primeira noite ele foi... divino. Me senti como devem sentir os anjos no paraíso. Parecia que um coro angelical acompanhava tudo o que fazíamos. Ele comandava o bailado e eu obedecia. Não havia erros ou momentos engraçados, coisas que tornam esse tipo de noite humana. Mas era tudo perfeito demais. Robótico. Me senti como se tivesse perdido o livre arbítrio. Agia como se eu não tivesse outra escolha. Mas isso não impediu que eu me sentisse uma deusa. Eu entrei em um estado de delírio tão grande, que quando ele atingiu o seu clímax, eu vi asas. Vi que ele tinha asas lindas como a noite que guiava os navegantes ou que permitia que os namorados se apaixonassem sob a luz da lua. A mistura daquelas sensações e daquelas visões me fez atingir meu clímax também. Depois, eu comentaria com ele que os anjos eram tristes pois não tinham escolha. Sei lá, me pareceu ser certo dizer isso. Ele olhou para mim. Seus olhos pareciam negros como a noite. Como as asas que acreditei ver. Parecia ter visto a própria origem e fim do universo. Disse que isso era verdade e me mandou dormir. Eu dormi carregada de tristeza.

Eu não fui embora, como se deveria esperar. Não consegui. E na noite seguinte ele me tomou nos braços novamente. Desta vez foi... infernal. Eu fiz coisas que a mais baixa das meretrizes não faria. Ele era meu senhor e eu era a sua escrava. Quanto mais ele me humilhava, quando mais me submetia, quanto mais eu me rebaixava, mais eu desejava. Eu havia sido uma deusa, agora era uma espécie de prostituta do inferno. Ele também parecia outro. Em meio a minha loucura, percebi que em seu clímax as asas apareciam de novo. Mas desta vez a noite era tenebrosa e assustadora, como a noite que esconde coisas que não deveriam existir ou serviam para ocultar o que era criminoso e vergonhoso. Era a noite que existia na alma de todos nós. Até hoje me envergonho daquela noite e não sei se me envergonho do que fiz ou do que vi naquelas asas.

Mas foram delírios de uma mulher em meio mergulho no mundo da luxúria. É obvio que as asas não existem.

O resto é história. Fiquei grávida de um homem que não me lembro nem mesmo do nome. Minha família (e eu) aceitamos de maneira muito estranha tudo o que ocorreu. Ou seja; não houve escândalos, como seria de se esperar com uma filha que aparece grávida depois de dois dias desaparecida. Não foi uma gravidez fácil: parecia que a natureza simplesmente tentava rejeitar minha filha. Mas ela nasceu e é o meu tesouro. Isso tem onze anos e eu não tive mais homens desde então. Toda a vez que penso em sexo, sinto algo de repulsivo, pois me vem a idéia de horas frias e mecânicas ou de depravação. Não sei qual concepção me enjoa mais. Minhas férias sempre são aqui, nesta praia particular localizada no Nordeste, onde fico em paz com minha filha e minhas memórias. Somente eu e ela.

Eu segui minha vida e não costumo pensar no que ocorreu. Nem no pai dela. Mas hoje fui obrigada a relembrar de tudo. De manhã, enquanto trazia pão e queijo para o nosso dejejum, o pai dela apareceu. Estava na porta da nossa casa de praia e conversava tranqüilamente com nossa filha. Ela nos apresentou e eu não lembro o nome dele. Trocamos frases curtas em uma conversa que também não lembro. Ele se despediu e prometeu a ela que voltariam a se ver. Eu não duvido disso.

Eu queria ir embora, mas sei que não vou conseguir. Eu sei o que vai acontecer essa noite e sei da deusa que surgirá em meu quarto. Sei também da meretriz que surgirá na noite de amanhã. Oh, Deus! Eu não queria isso, mas não posso evitar.

Eu espero que ela goste de seu irmãozinho que virá.

O PAI DE MINHA FILHA foi escrito por Danilo Faria

Volte ao Universo Germinante

Nenhum comentário: